quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dj Lúcio na Manchete FM - Salvador



Esta é uma cassete rara, e foi gravada por um ouvinte, da época da Rádio Manchete FM em Salvador (1988). Dj Lúcio em seu set de freestile no programa Laser Mix.

Lúcio K comenta este estilo "freestyle" produzido em Miami naquela época e que fez muito sucesso em Salvador nas danceterias...

"No final dos anos 80, pra ser DJ tinha que ter discos importados. E morando em Salvador, só conhecia um lugar no Brasil que mandava por correio discos importados: A loja Gramophone, em Copacabana. Então eu ligava pra gramophone pra saber o que tinha de "lançamento", e é claro que os Djs cariocas já tinham comprado todos os hits dos charts novaiorquinos, onde o que batia era uma onda mais dance ou eletro-funk... E o que os vendendores empurravam pros DJs baianos que começaram a ligar pra la? Os freestyles dos charts de Miami e Porto Rico, que encalhavam na loja! Musicas meio latinas, meio norte-americanas, com letras melodiosas (e melosas) sempre falando de amor.. Rapidamente percebemos o potencial que esse som tinha pra estourar nas periferias, e o resto é historia... Mas é interessante ver hoje que essa mixtape, de 89 nao tem uma musica sequer conhecida do público do eixo Rio/São Paulo, e lá transformamos, eu e um time de mais 3 ou 4 DJs, em hits, construindo uma cena que existe até hoje em Salvador."


LADO A

LADO B

14 comentários:

  1. Dificil comentar algo sobre os bons tempos da Manchete FM. Fica a saudade e a certeza de que jamais esqueceremos desta FM que marcou nossas vidas. Grande abraço.

    Stênio Batista

    ResponderEliminar
  2. eu chegava da escola (tinha 9 anos) e vinha correndo pra ouvir o programa. As vezesssss gravava em K7 - na época era uma fortuna pra mim.

    Alan Alencar

    ResponderEliminar
  3. Posta mais preciosidades pra gente Lucio.

    ResponderEliminar
  4. olá tambem sou desse tempo, amigos como faço para conseguir baixar, encontrar, gravar ou qualquer coisa desse tipo, as musicas que rolavam na manchete laser mix? quem tiver ou puder me ajudar entre em contato com jormar.ba@hotmail.com sou de salvador. agradeço antecipadamente.

    ResponderEliminar
  5. DEJANIRO: HOJE TENHO 37 ANOS E TINHA 16 NA EPOCA E ATE HOJE ESSE SOM MEXE COMIGO PASSEI A MIXAR E A OUVIR O SOM DOS DJs NA MANCHETE MF O MELHOR PROGRA DA EPOCA MANCHETE LASER MIX GOSTARIA DE TER ALGUMAS MIXAGENS DA QUELA PRINCIPAUMENTE DO DJ LUCIO POIS NÃO GREVEI NHEUHMA SE ALGUEM TIVER POR FAVOR MANDE PARA MEU EMAIL DEJANIROTROVAO@YAHOO.COM.BR TENHO MUITA SAUDADES UM ABRAÇO !!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. existe a possibilidade de você copiar em um cd tendo qualidade o audio,se tiver mande a respos ta por favor...

    ResponderEliminar
  7. Cara nessa época eu tinha uns 13 anos e estudava a noite, mas na maioria das vezes eu filava aula e ia para o Pelourinho onde rolava um evento semanal chamado "quinta dance" e só rolava o melhor do miami. Hoje já estou casado há 15 anos, tenho 3 filhos mas ainda corre fervorosamente freestyle puro nas minhas veias. Cara se alguém tiver notícias do Dj Lúcio me manda alguma coisa, por favor (lincolnbras@hotmail.com).

    ResponderEliminar
  8. Poxa que saudade! Me lembro que naquela época era fã da manchete e seus djs, então comecei a investir em equipamento de som e alguns singles importados comprados em salvador ( shopping paulo vi e barbalho). Cheguei a ir na casa de Lúcio para gravar fitas com sets exclusivos. Fiz até um curso de DJ na manchete FM ( Centro Emp.Iguatemi). Resultado: Hoje sou Engenheiro mas nas horas vagas não largo meus cdjs gemini de jeito nenhum. Tá no sangue!

    ResponderEliminar
  9. Por favor alguém sabe o estilo musical da Manchete de Salvador no horário a partir das 22:00?

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho as melhores da Manchete Laser mimx. No meu blog já tem players em cada música daquelas mixagens. Quer ouvir? O endereço é:
    http://manchetelasermix2.blogspot.com

    Deu muito trabalho baixar as músicas e disponibilizar montando o blog e ninguem visita.
    Divulguem, por favor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dei uma olhada lá no Blog.. as m;usicas estão legal... só tenho dois comentários.. pode tirar aquele fundo,, cança a vista e atrapalha pra ler os nomes das músicas.. e ainda falta os Megamix 1, 2 e 3 do DJ Lucio ;-) ! vlw

      Eliminar
  11. Tb sou dessa época de ouro,tanto é que me tornei dj nas horas vagas tb não esqueço da radio Aratu FM com o seu programa aratu supermix com o dj wilson hoje fazendo os programas na rádio Atarde FM com o nome de na pista. sobre os LPS importados,lembro como hoje para comprar o meu primeiro misturador tive que pegar na mão de contrabandista sem nf foi um misturador gemmini pmx 12A hoje faço minhas mixagens no note com o programa virtual dj. abraços a todos (DJ/JB.).

    ResponderEliminar
  12. Tenho umas 30 fitas de Manchete Laser Mix e Adrenalina Transamérica.
    Gravar o programa era minha brincadeira de infância.
    Por um mundo melhor***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensou em publicar as fitas no Youtube?

      Eliminar